
É apenas uma amostra. Se o leitor quiser perder tempo a ler as actas vai reparar nas quantias absurdas que são pedidas por este advogado.
sou o macedo da póvoa de varzim e o vieira de beiriz. não confundir. de manhã sou josé, à tarde, macedo e à noite vieira. gosto da câmara da póvoa de varzim. é o que eu mais gosto, a seguir a bacalhau.
Antão Ferraz? Grande encontro esse o da paz?
Nem me fales Magala. Tá difícil organizar estas coisas.
Porquê Ferraz?
Só participam homens. O ano passado fomos todos de mão dada.
Quem Ferraz?
Eu, o Tinho Trinca Espinhas, o Salmonela, o Falcão. Até o Bacalhau queria entrar, mas aí o Tinho gritou: já tem homem que chegue.
Antão este ano num há mulherio?
Tá difícil. Já arranjamos umas pombas pra largar, mas o resto é um deserto.
Fazes uns quadros cum gajas nuas e expões prá malta ficar contente.
Boa ideia Magala. Como é que te foste lembrar dessa ideia?
TOC! TOC!
Entra.
Bom dia Magala. Bom dia Ferraz!
Antão Rambo? Vens triste meu?
Os gajos do Comércio Ao Ar Livre puseram-se em bicos de pé e eu tive que tomar providências.
O que fizeste Rambo?
Pus o Kilores à porta da Ourivesaria Mil Ases durante um dia. O moço nem saiu da ourivesaria, borrado de medo.
Boa ideia Rambo. O Kilores é marca pistola.
Antão Ferraz ao que vieste?
Vim ao subsídio.
Também tu!
Calma Rambo. Até é bom que o Ferraz venha com a paz, agora que estamos em guerra com o Garcia e os blogues. Assim enganamos o pessoal.
Boa ideia Magala. Como é que te foste lembrar desta ideia.
Como é? Vais de mão dada?
Num sou gajo pra isso.
Vai tu.
Eu? Num tem mulheres aquilo.
Leva a tua.
E tu? Levas a tua?
A minha está a fazer o comer.
Também mandas pelo telemóvel?
Não.
Ferraz é o último subsídio que levas meu. Vamos apertar o cinto.
Porquê Magala? O Garcia anda a chatear?
E de que maneira! Vai à tua vida Ferraz e muita paz. Fosga-se!
De acordo com os primeiros números do Sindicato, a adesão à greve dos professores é superior aos 90 por cento em todo o país. Esta 2ª feira, os professores marcaram mais uma greve nacional em que exigem a suspensão e substituição do modelo de avaliação de desempenho e, relativamente ao Estatuto da Carreira Docente, querem eliminar a divisão da carreira em categorias hierarquizadas (professores e professores titulares).
Na Póvoa de Varzim, a paralisação dos docentes está bem próxima dos 100 por cento. Na secundária Eça de Queirós e no agrupamento vertical Flávio Gonçalves, nenhum professor se apresentou ao trabalho. Já na secundária Rocha Peixoto, a adesão ficou-se pelos 94 por cento e no agrupamento vertical de Aver-o-Mar, pelos 98 por cento. Em Beiriz, no agrupamento Campo Aberto, os valores foram um pouco menores, chegando aos 75 por cento.
Mesmo com acusações demagógicas de que sou alvo por parte da oposição, nos últimos 13 anos, tantos quantos estou no poleiro, as minhas maiorias políticas são cada vez mais confortáveis. Nas últimas eleições ganhei todas as mesas de voto e é bom que as pessoas percebam isso, porque eu também percebi com a questão do utilizador-pagador. O projecto que lidero há 13 anos é abrangente, consensual e foi sufragado pela população poveira que me admira. Estamos a construir parque periféricos para tirar os carros do centro da cidade, mas num quero que as pessoas venham a pé para o centro… …
Oh Magala, num fales nisso outra vez.
Antão é para falar de quê Rambo?
Hoje temos um texto do Gomes de Sá, moço aplicado na política e que muito boa conta tem dado de si, nas intervenções no jornal de todos nós, o Voz das Tricanas da Póvoa. Obrigado aí Karl Marx. Força aí Gomes!
SABER ESTAR NA OPOSIÇÃO
Por Gomes de Sá