segunda-feira, 31 de agosto de 2009

the ohio express "beg, borrow and steal" 1967


Para aqueles que estiverem interessados no excelente album "Beg, Borrow And Steal" dos The ohio Express, a mesma banda que gravou a canção sob o nome The Rare Breed em 1966, pode fazer o download aqui. Os pioneiros da "bubblegum pop" .

seally season(5)


Padre Mindinho, o que é Presidente da Junta de Freguesia de Rates e assessor do Macedo Vieira desde que este está no poleiro conseguiu um feito digno do Guiness Book Of Records: juntou 111 candidatos na sua lista de Rates.

Este número sucede-se a um outro das autárquicas de 2005 que julgo ser 69 ou 99, já não consigo recordar e, tal como Menezes de Gaia, Mindinho também não está interessado em fazer campanha eleitoral. Está certo. Acima de tudo é dinheiro que deixa de sair dos cofres do Partido e sobra para a campanha em grande de Macedo Vieira, o tal que é dado como o próximo vencedor da Câmara Municipal, sucedendo desta forma a ele próprio, mas está todo borrado de medo de as perder.

E o leitor perguntará: como é que este Padre Mindinho conseguiu os 111 nomes?

Pode ter a certeza que os nomes correspondem a outras tantas famílias, de forma a sufocar qualquer eventual opositor. Porque eles existem, os opositores. Muitos estarão até incluídos na lista de Mindinho. Os favores prestados foram muitos e outros estão prometidos para os próximos 4 anos.

Doutor se intitula ele. É o único que para além de Presidente também é doutor. O outro todos sabem quem é.

Tais favores são prestados através da Câmara Municipal que, a pedido de Mindinho, consegue empregos para os habitantes de Rates. Basta ver de entre os funcionários da autarquia quantos são da freguesia. Cantoneiros, apanhadores de lixo, topógrafos, desenhadores, administrativos, enfim, por todo o lado há ratenses.

E agora perguntará o leitor: mas se esse Mindinho consegue os empregos para os gajos que depois votam massivamente nele o dinheiro para pagar os respectivos salários tem de vir de algum lado?

Pergunta pertinente com uma resposta simples.

Sabe o leitor qual é a resposta?

Não?

És tu seu burro que estás a ler isto quem paga esses favores, salários e votos nesse parasita, com o que pagas de IMI, de Imposto de Circulação Automóvel, as multas de trânsito, o IRS, o IRC, o IVA, etc.

Vai votar neles seu burro!












domingo, 30 de agosto de 2009

incêndio em fábrica de rates

Estive a ler as notícias publicadas, quer pelo Póvoa Semanário, quer pelo Comércio da Póvoa (num excelente, aliás, trabalho de Ângelo Teixeira Marques) que dão conta que um incêndio destruiu as instalações de duas unidades fabris em Rates, a Coverlux e a Agualândia, propriedade de um tal Carlos Ramires.

Do conteúdo das mesmas há algo que me deixa perplexo. Carlos Ramires declara que sabe como deixou as fábricas no Domingo, quando fechou tudo, mas já estava no Algarve na segunda-feira quando foi avisado do incidente, tendo regressado prontamente a tempo de falar com os jornalistas e com a Polícia Judiciária.

Para qualquer agente de investigação policial que se preze Carlos Ramires é o principal suspeito.

Até porque teve o descuido de, embora sem apontar nomes, indicar ex-trabalhadores como sendo os principais suspeitos.

Caros Ramires é este.









the action "i'll keep on holding on" 1966


The Action were an English band of the 1960's.
They were part of the mod subculture, and played soul music-influenced pop music. The band were formed as The Boys in August 1963, in Kentish Town, North London. After Peter Watson joined them as an additional guitarist in 1965, they changed their name to The Action. The original members were Reg King (lead Vocals) (born Reginald King, 5 February 1945, in Paddington, West London), Alan 'Bam' King (lead guitar, Vocals) (born Alan King, 18 September 1945, in Muswell Hill, North London), Mike "Ace" Evans (bass guitar, Vocals) (born Michael Evans, 10 July 1945, in Henley, Berkshire) and Roger Powell (drums) (born 4 July 1945, in Camden Town, North West London).

The Action - I'll Keep on Holding On
Found at skreemr.com


sábado, 29 de agosto de 2009

the rare breed "beg, borrow and steal" 1966



The question of who is the 'real' Ohio Express is difficult. The first record credited to The Ohio Express was "Beg, Borrow And Steal", a top 40 hit in the US and Canada in late 1967. However, the exact same record had initially been issued as by The Rare Breed in early 1966 on Attack Records. This issue was a complete flop, failing to chart.







CANÇÃO EXTRAORDINÁRIA!


sexta-feira, 28 de agosto de 2009

macedo vieira vaiado na festa da rádio onda viva


Cerca de 40 mil pessoas passaram pelos cinco espectáculos das "Noites de Verão da ROV", que chegaram ao fim num ambiente de apoteose.
Mais uma vez casa cheia para ver o Centro do Corpo actuar e ouvir: Juliana Afonso (8 anos, vencedora do quinto karaoke da ROV), Santa Cruz, Banda Lusa, Four Players, Marante, Marcus, José Malhoa e a Fernando Correia Marques.
O elenco de artistas foi este e foi apoteótico o ambiente vivido na Praça de Touros porque coincidiu com os 20 anos da ROV.
Cantaram-se os parabéns e até o Presidente da Câmara, Macedo Vieira, veio para felicitar a rádio que tem os melhores ouvintes do mundo.
Para o ano há mais... Site da rádio onda viva.

O problema foi esse. É que o povo não gostou do anúncio da presença do candidato laranja e homenageou-o com a maior assobiadela de que há memória. Por esta altura Macedo Vieira deve estar a pensar com os seus botões: vou perder a eleição.








muito bom!

Agradeço ao amigo que colocou isto no youtube.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

contagem decrescente


Faltam 35 dias para as eleições legislativas.

49 dias para as autárquicas.

47 para eu terminar a escrita em blogues.

Faltam 8 dias para começarem as obras do cine-teatro Garrett.

E 38 para as do novo Estádio do Varzim no Parque da Cidade.

É importante que os poveiros reflictam sobre estas datas, fundamentais nas suas vidas.

É preciso correr com estes vendedores de banha da cobra.





























domingo, 23 de agosto de 2009

the yardbirds "heart full of soul" 1965


Depois de gravar com fortes influências de rythm´n´blues em boa hora os The Yardbirds decidiram investir num estilo mais pop, ainda que essa atitude lhes tenha valido a saída de Eric Clapton, um purista dos blues.

E foram as canções de Graham Gouldman que catalputaram os The Yardbirds para as charts internacionais por volta de 1965 com a edição do single «For Your Love», que tinha sido recusado, pela editora, à banda de Graham, os The Mockingbirds.

Não tenho dúvidas que as melhores canções dos The Yardbirds foram as compostas por Graham, como por exemplo a magnífica «Heart Full Of Soul» , que anos mais tarde Chris Isaak haveria de incluir no seu album de 1987 «Chris Isaak». Uma das grandes canções da década de 60. Em destaque a presença de Jimmy Page no vídeo que poucos anos depois fundaria os Led Zeppelin com Robert Plant.

Como habitualmente na imagem está o acesso à música.












sábado, 22 de agosto de 2009

the yellow balloon "the yellow balloon" 1967


The Yellow Balloon was Don Grady's (Robbie on TV's My Three Sons) rock & roll group, but even more important, the brainchild of California producer Gary Zekley. Not unlike a Gary Usher, Zekley could grab a bunch of musicians and -- filling in the needed holes with his own talent -- produce sessions that rivaled Phil Spector or Brian Wilson for big sound and teen spirit.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

vergonha na póvoa de varzim!


Com a justificação de que estavam a fazer concorrência às vendedoras do Mercado Municipal, a Câmara Municipal colocou as forças policiais, Polícia Municipal, PSP e Polícia Marítima a perseguir as vendedoras que apenas faziam aquilo que é tradição de dezenas e dezenas de anos: vender peixe no porto de pesca acabado de chegar nos barcos.

Se tudo é uma questão de concorrência porque se permite organizar Festivais de Marisco e Pescado quando existem restaurantes na cidade?

Porque se permite Feiras do Livro quando existem livrarias?

Porque se permite Feira de Stocks quando todos os lojistas o podem fazer no seu próprio local?

Porque se permite a presença de bolivianos a comercializar produtos quando há comerciantes que também o fazem?

Porque se permite a leitura de jornais gratuitamente em pseudo "bibliotecas de praia" quando há locais próprios para a sua venda que ficam prejudicados?

Não. Não foi razões de saúde pública ou sanitárias.

Não. Não foi chamada a ASAE.

Pelo que se pôde ler as vendedoras foram perseguidas até o pescado ser apreendido, para depois ser distribuído pelos pobres da Santa Casa. Sim porque o pescado estava bom. Eu tenho quase a certeza que o Silva Pereira levou uma pescada para casa depois de confeccionada na cozinha e ainda telefonou ao Macedo Vieira para levar outra.

Segundo o semanário local Voz da Póvoa tratava-se apenas do exercício de um direito conferido a quem anda na faina piscatória: poder vender o seu quinhão correspondente a 2,5 quilos de peixe.

Atendendo às dificuldades por que muitos pescadores passam, essa é uma forma de poderem fazer algum dinheiro para outras necessidades.

Mas não. Veio o vereador da cultura e do turismo, o tal que diz que a Póvoa é uma terra de escritores (bardamerda!) reivindicar publicamente um enorme sucesso nessa perseguição.

É desta forma que eles tratam os pescadores!

Haja vergonha na cara.










quinta-feira, 20 de agosto de 2009

seally season (4)


Porque aqui acontece a notícia em directo, sem rodeios, enfrentado a realidade ainda que por vezes cruel, eis que temos Macedo Vieira a prestar declarações para a RTP1 e dando a cara pelas praias, sim pelas praias da Póvoa de Varzim, esse património por muitos considerado a «galinha dos ovos de oiro» da cidade e que tem sido maltratado, quiçá gozado, pelas autoridades competentes.
Veja leitor a emoção estampada no rosto de Macedo Vieira.



 


 
 
 
 
 
 
 
 
 

curtas do pinguinhas (17)





Sou conhecido pelo Al Capone da freguesia. E não é para menos compadres, mesmo aqueles que não sabem quem foi Al Capone.

Sou baixo mas sou o terror. Já pus os meus capangas a correr a freguesia para meter uns cagaços nos gajos que andam aí a dizer mal de mim e que vão concorrer por outra lista e coisas assim. Disparates como diz o meu compadre Diamantino.


Aqui estou eu, com o meu compadre Aires Pereira, já preparado para comer a rainha, porque o rei sofre de disfunções sexuais. Já não há reis como antigamente. Olhem para esse Dom Duarte!

O meu compadre Macedo Vieira telefonou-me: Pinguinhas vai-me ver o que é isso da sede do Renato Matos e prega-lhe um cagaço pra ele se borrar todo.

Deixa comigo compadre!

E lá fui pela Junqueira abaixo. Pelo caminho ainda encontrei o Dr. Calçacurta que eu trato por tu. Claro, sou Presidente. E ele trata-me por Sr. Presidente.

Antão Calçacurta o que andas a coleccionar?

Tengo aí umas borboletas pra colectivizar.

O quê home?

Fantastic! Oh merveilleuse!

Está pior este criatura. Pareces o Robin dos Bosques com esse chapéu, home!

E continuei. Quando cheguei perto da sede nem vivalma. Pus-me por perto a apreciar e nada. Pensei: está ali a cara dele mas se calhar desistiu.

Pus a cara dentro da porta e ladrei: Au! Au! Como se fosse um cão grande.

Rapaz, só vi um rapazola a correr pelos fundos a pedir socorro.

Só comeis iogurtes e cornetos depois quereis ser homens.

Só notícias boas compadres.


1- Candidato Comunista a Laúndos Critica Comportamento de Autarcas. Eia! Atenção pá à política com responsabilidade. Ainda agora chegaste e já queres entrar pelo campo do insulto como os do PS? Ou já te esqueceste das declarações do Vitorino Boina Suja?


2- Lopes de Castro, Presidente do Varzim: “Queremos Fazer Uma Temporada Tranquila”. Eia! São as influências do Paulo Bento. Só não sei o que ele quer dizer com uma temporada tranquila. Igual à do ano passado? Então para que foram buscar reforços?

3- Crise Não Poupou Feira do Livro. Eia! Coitada da Feira do Livro compadres. Aquilo era só livros para crianças. Parecia uma creche a céu aberto. Mas estavam lá. Eu vi. Mais de 350 000 pessoas a mexerem-se, a caminharem. Eu vi.


4- Andrea Peniche Encabeça Lista do Bloco à Câmara. Eia! Pelo menos ninguém vai querer bater nesta moça que ninguém sabe quem é. Dizem que é de Vila do Conde, mas eu nunca a vi na Póvoa. Onde é que estavas no 25 de Abril?


É a vida compadres!











quarta-feira, 19 de agosto de 2009

seally season (3)


Alguém tinha dúvidas de que José Cid tinha frequentado a Faculdade de Direito de Coimbra?

seally season (2)

Notícia da RTP1 no dia 17 sobre as praias da Avenida dos Banhos na Póvoa de Varzim. Então mandam o João Grande dar a cara. É nestas alturas que o valente Macedo Vieira devia aparecer, mas são todos uns cobardes.
http://ww1.rtp.pt/multimedia/index.php?tvprog=19455&idpod=28599&formato=flv&pag=recentes&escolha=




















seally season (1) seally!!!! eh eh eh!



Numa demonstração de força só ao alcance de partidos que vivem de favores, o PSD da Póvoa de Varzim apresentou a sua lista às autárquicas de 11 de Outubro.

De notar na cerimónia a ausência de Macedo Vieira e Aires Pereira provavelmente para não se repetir as cenas de 2005, que o extinto povoaonline denunciou, quando ambos entraram no Tribunal e foram escorraçados pela funcionária que aos gritos dizia: hoje num há julgamento, é férias!

Nada de novo nesta lista a não ser facto de Rates ter apresentado 111 candidatos que merecerá uma reflexão futura e entre os quatro primeiros candidatos à Câmara constar e passo a descrever:

Dois reformados, Macedo Vieira (com 3 173,36€) e Luís Diamantino (com 2 444,13 €);

E um criminoso condenado por crime de abuso de poder no exercício das funções de autarca, Aires Pereira.










terça-feira, 18 de agosto de 2009

a feira do livro da póvoa de varzim-um caso raro de sucesso!


Um leitor indignou-se por eu ter escrito que só existem duas Feiras do Livro em Portugal, a de Lisboa e a do Porto.

Obviamente existem mais, mas estas duas são as únicas que merecem referência na imprensa nacional. Penso que não existem dúvidas sobre esta matéria.

Mesmo durante o período em que decorreu a já famosa da Póvoa de Varzim, o hipermercado Modelo lançou a sua, provavelmente com os mesmos méritos, ou superiores, da organizada pela autarquia.

O que a mim me deixa espantado é os próprios organizadores tecerem elogios sobre o que organizam. É sempre assim.

E são os jornalistas locais a transmitirem essa mensagem, deixando a ideia de que se tratou de um enorme sucesso. Nada mais errado.

Um enorme fracasso.

Perante o que escreve Ana Trocado Marques, uma jornalista do Comércio da Póvoa com alguns méritos, devo ou mão pensar que só existem três Feiras do Livro em Portugal, sendo que a da Póvoa é a terceira melhor?











segunda-feira, 17 de agosto de 2009

praias da póvoa de varzim, a estória









No dia 15 de Junho de 2009 todos os concessionários das praias da Av. dos Banhos na Póvoa de Varzim foram avisados de que tinham que afixar um cartaz igual a este:


O motivo é que a praia estava definitivamente desaconselhada à prática balnear, pelo que nem sequer constava, a nível de instituições que procedem ao controle sanitário, como estância balnear, vulgo praia, ou seja, a praia da Póvoa de Varzim não é uma praia, é algo que está contaminado.

Leia-se o que diz uma representante da Administração Hidrográfica do Norte sobre a praia da Póvoa de Varzim:

Durante esta época balnear em curso, a legislação que regula a aptidão de águas balneares para a prática de banhos é ainda o Decreto-Lei nº 236/98, de 1 de Agosto, uma vez que o Decreto-Lei nº 135/2009, de 3 de Junho, só entra em vigor a partir do dia 1 de Novembro de 2009.
Relativamente à afixação de informação nas zonas balneares, a ARH do Norte, I.P., actua de acordo com o seguinte procedimento:
- No caso de se tratar de águas balneares designadas, os relatórios de ensaio são enviados para a Capitania do Porto da Póvoa de Varzim, com a qual possuímos um protocolo, para serem distribuídos localmente pelos diversos concessionários a quem compete proceder à sua afixação, juntamente com o cartaz correspondente ao estado de qualidade da semana a que se refere o boletim.
- No caso específico de águas balneares não designadas, encontrando-se nesta situação as praias da Avenida dos Banhos (marginal que vai do casino da Póvoa do Varzim às piscinas municipais), a ARH do Norte, I.P., procedeu, no dia 15 de Junho de 2009 (início da época balnear), com a colaboração da Capitania, à afixação do cartaz "Zona de Recreio e Lazer - Desaconselha-se a prática balnear" em todos os concessionários das praias referidas (ver foto exemplo em anexo).





Esta é a prova de que os cartazes estiveram afixados e foram, posteriormente, removidos pelos concessionários em comunhão de esforços e a conselho de alguém que se presume represente a autarquia.

De facto estranhei que nas análises semanais do SNIRH não constassem as praias da Avenida dos Banhos. Há jogada, logo pensei.
E aqui é que vem a parte mais hilariante da questão:

Na reunião de Câmara de 5 de Julho Macedo Vieira, vestindo a pele do Dr. Pet, encarrega-se de ler uma declaração política que o leitor pode ler no cabeçalho deste post, num estilo que faz lembrar o padre Mindinho de Rates, que é também Presidente da Junta e assessor do Dr. Pet desde 1994, depois de ter passado pela Câmara como vereador do PSD na época em que Manuel Vaz era eleito pelo CDS.


Deste Mindinho, a quem Manuel Vaz por compaixão atribuiu o pelouro das Feiras, se diz que entrou para a Faculdade de Direito de Coimbra no mesmo ano do José Cid (depois de repescado devido à má nota a inglês como se pode verificar pela utilização da palavra "seally" que não existe em vez de silly que significa tonto), os quais foram os únicos que apenas fizeram a cadeira de Direito Constitucional, logo abandonando o curso, o José Cid para abraçar a carreira de cantor e Mindinho a de Doutor de Rates, e colaborador da missa também.
Pois o Dr. Pet leu uma declaração sobre praias que como tal não estão designadas, isto é, a praia da Póvoa de Varzim não existe.

Anedota para ser contada por muitos e muitos anos. Isto é o que se chama uma seally season! Eh eh eh! Não posso mais de tanto rir.









domingo, 16 de agosto de 2009

the association "along comes mary" 1966


The Association was one of the more underrated groups to come out of the mid- to late '60s. Creators of an enviable string of hits from 1966 through 1969, they got caught in a shift in popular culture and the unwritten criteria for significance in that field and never recovered.

Along Comes Mary - - The Association
Found at skreemr.com

sábado, 15 de agosto de 2009

the choir "it's cold outside" 1967


It's often mentioned that The Beatles were the inital template for Power Pop bands, but other American bands that picked up the Rickenbacker in the mid sixties did even more to shape the sound into a solid genre, instead of a mere offshoot of Merseybeat. "It's Cold Outside" by The Choir is what really great local bands sounded like at junior high and high school dances in the mid-late '60s - particularly in the eastern half of the country. The pride of Mentor, Ohio, The Choir would eventually join forces with Eric Carmen of Cyrus Erie to form '70s power pop sensation, The Rasberries.

The Choir - It's Cold Outside
Found at skreemr.com

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

igreja universal de novo


Igreja Universal do Reino de Deus suspeita de lavagem de dinheiro. Notícia SOL.

"Em Portugal, onde já tem 120 templos, está em curso a construção de uma catedral para 3.500 pessoas; uma outra para 3.000 fiéis passará a funcionar no final de 2008 no Porto, segundo revela o seu líder e fundador, Edir Macedo, no recente livro O Bispo.

A maior sede internacional da TV Record, canal de propriedade do líder religioso, está em Portugal, onde a emissora funciona num prédio de mais de 1.000 metros quadrados."

O que mais me revolta é que eu pago para estes miseráveis fazerem fortuna e pago através da TV Cabo que enganou todos os portugueses quando nos apresentou uma grelha de programas com a TV GLOBO e posteriormente alterou unilateralmente para a REDE RECORD, propriedade da Igreja Universal.

Sinto-me enganado. Será que o Macedo Vieira poderia fazer alguma coisa, tipo Dr. Pet?









onde está o macedo vieira pá?


É um grande "golpe". Se as águas das praias não têm qualidade, então "apagam-se" as águas. A Póvoa, uma cidade de praia, não tem praia!!! Genial!
Assim não se fazem análises, logo está sempre tudo bem! Genial!
Os banhistas é que não sabem de nada, porque numa acção concertada e premeditada os concessionários rasgaram os cartazes que desaconselhavam a prática balnear. Genial!

O Macedo Vieira tem que fazer uma declaração pública a explicar aos poveiros como conseguiu que a praia da Póvoa desaparecesse como estância balnear.

Já veio do Algarve o Macedo Vieira? Aparece pá!
Até ouvi dizer que anda aí armado em Dr. Pet.



























quinta-feira, 13 de agosto de 2009

curtas do pinguinhas (16)




Vim tolo de Benidorm compadres. As inglesas e as alemãs deixaram-me com uma vontade de ir para a minha box que até nem jantei.

No Sábado, já em Beiriz, a minha senhora disse que estava cansada e eu fui à praia sozinho para dar banho à minhoca ali na praia do Velódromo.

Logo que entro no areal avistei duas loiras aos beijos. Estou tolo. Isto é filme, pensei eu. Olhei à volta para ver se algum gajo estava a filmar.

Escondi-me atrás duma barraca, ajeitei os calções pretos do Unidos ao Beiriz e esperei para ver.

A que estava por cima estava vestida, mas a outra via-se tudo. Tudo, quer dizer, via-se o bikini. Está no início, pensei eu já imaginando um filme pornográfico no Santa Clara.

Não esperei mais e gritei: olhó pão de leite! Porque sou produtor de leite, não é? Mas nada. Nem pestanejaram.

Ao passar por perto disse com a boca virada para o lado contrário: olhó sumo de banana!

Aí a que estava por cima virou-se e com uma voz grossa disse: dá aí um sumo de banana ó marmelo!

Eia! Fosda-se! O gajo tinha uma barba até ao pescoço.

Com esse cabelinho ainda vais dar frango de aviário. Disse eu afastando-me. Tenho que arrumar com a box compadres. Vejo filmes por todo o lado.

Vamos às notícias.


1- PSD Povoa Entrega Listas na Quarta-Feira. Eia! Esta quarta-feira foi ontem e hoje é etapa da Volta a Portugal. Bem dizia o Tony que o meu compadre Macedo Vieira vinha do Algarve de propósito.


2- Alta Tensão no Porto de Pesca. Eia! Eu até pensei que era por causa do José Festas, o que se diz defensor dos pescadores, mas anda de BMW de alta cilindrada, a gasóleo. Só falta saber se o gasóleo é da bomba do Porto de pesca, a 25 cêntimos o litro. Pois é. Cuidado José Festas! Vejam lá os compadres que é preciso estar lá um guarda da GNR a vigiar os abastecimentos. Quando o guarda vai embora vale tudo, a 25 cêntimos o litro.


3- Elvira Ferreira é a Candidata do PS à Assembleia Municipal. Eia! Esta Ervilha Ferreira uma vez pôs-se a olhar para mim muito cismada. Quereis ver que ela descobriu que eu tenho uma box? Pensei eu.


4- A Ler o Mar na Feira do Livro. Eia! A contemplar a Solidão na Casa do Manuel Lopes. A Sonhar com os Montes na Bolívia. A Mergulhar nas Profundezas do Oceano com a Festa do Mar. É só frases poéticas esta cidade. Até choro de emoção. Quando saio da Póvoa venho sempre cheio de saudade. Até vou escrever um poema dedicado ao José Carlos de Vasconcelos, um poveiro de gema que vive em Lisboa e faz poemas em Sesimbra sobre a Póvoa:

Sair da Póvoa deixa-me com saudade,
A Feira do Livro, a Feira do Marisco,
Toda a minha cidade.

Faço poemas com tranquilidade,
Não sou o Paulo Bento
Nem o Morais Sarmento,
Mas lembro-me do José Carlos de Vasconcelos,
Sentado numa esplanada em Sesimbra,
A escrever poemas
E a ouvir fado de Coimbra.

Até à semana compadres!











quarta-feira, 12 de agosto de 2009

sá coutinho deve ser responsabilizado

Tal como escreve Peliteiro pude hoje verificar que os concessionários das praias da Avenida dos Banhos na Póvoa de Varzim, zona de excelência da cidade, voltaram a afixar os avisos iguais a este:

Avisos que desaconselham a frequência balnear.

Foi no início de Junho que os mesmos foram afixados e, pouco tempo depois, removidos ao que tudo indica de forma concertada pelos concessionários, os quais de forma concertada também voltaram a afixá-los após notícias vindas a público, quer pela TVI, quer pelo diário "Público".

É óbvia aqui a colaboração da Polícia Marítima no sentido em que não denunciou como devia tais actos ao Ministério Público para serem apuradas responsabilidades criminais e civis.

Sá Coutinho, o comandante, tornou-se assim cúmplice de um acto criminoso sobre o qual deve ser responsabilizado.

Entretanto e porque os poveiros têm memória curta passo a transcrever as palavras de Macedo Vieira que constam de um documento anexo à reunião de Câmara de 5 de Julho, conforme notícia do JN:

"O presidente da Câmara da Póvoa acusa a delegada de Saúde de "irresponsabilidade" e incita os concessionários a pedirem-lhe responsabilidades pelos prejuízos causados com a interdição de várias praias durante o Verão."

É o Dr. Pet, no seu melhor.










feiras do livro só existem 3



Imagine o leitor que num qualquer trajecto diário lhe colocavam uma Feira do Livro com meia dúzia de barracas. Todos os dias e durante 15 se cruzava com essa Feira na qual pousava os olhos apenas por curiosidade, dado que o seu trajecto está definido.
Como o leitor muitas outras pessoas se cruzavam, por necessidade, com essa Feira do Livro, qualificada como a terceira maior do país apenas porque só existem duas, de facto. A de Lisboa e a do Porto.
Uma semana antes do seu término a Feira já é considerada um sucesso absoluto com milhares de visitantes.
Um evento que é montado para favorecer dois figurões: o Alfredinho Vigia do Farol de Regufe e o Bago d'Uva que segura a mulher na Câmara a todo o custo.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

terça-feira, 11 de agosto de 2009

golpe sujo nas praias da póvoa de varzim

Segundo notícia da TVI transmitida no "Jornal da Uma" as praias da Avenida dos Banhos estão interditas a banhos e, de facto, os concessionários terão retirado as placas que continham o respectivo aviso. O vídeo da TVI pode ser visto aqui a partir do minuto 26m25s.

Isto é um caso de polícia e deve ser remetido ao Ministério Público para se proceder à respectiva investigação.

Atenção: não enviem ao Ministério Público da Póvoa de Varzim. Enviem à Procuradoria Geral da República em Lisboa.

Aqui "o mar enrola na areia".












praias da póvoa de varzim poluídas



Ao que tudo indica os concessionários das praias da Avenida dos Banhos na Póvoa de Varzim estão a agir de forma concertada e com a indiferença das autoridades, no sentido de retirarem os avisos que foram afixados como «Desaconselhada a Prática Balnear».


Trata-se de uma situação gravíssima e vem na sequência da intervenção de Macedo Vieira na reunião de Câmara de Julho passado, onde criticava a actuação da Delegada de Saúde e do Partido Socialista no denominado «Caso Salmonela».


Não foi, pois, uma intervenção incidental. Foi, sim, algo programado para conseguir que nenhuma autoridade de saúde interditasse as praias da cidade. Aliás, uma conduta típica da autarquia vilacondense que dá instruções aos concessionários para remover as placas de interdição.


Pasme-se que as praias da Avenida dos Banhos nem sequer constam das análises efectuadas pelo SNIRH.


Estão a brincar com a nossa saúde.


Leia tudo no Peliteiro.
 
 






 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

volta a portugal em bicicleta



Como anualmente tem acontecido nesta cidade à beira-mar plantada aí está a mediocridade a invadir todo o mês de Agosto.

São bolivianos a ocupar o metro quadrado com a estafada música dos Andes, são espectáculos que mais não produzem do que ruído incomodativo, são inciativas completamente falhadas como a Feira do Livro, considerada por muitos como a terceira maior do país, porque só há 3, e mais importante, temos este ano a Volta a Portugal em bicicleta.

Parece que Aires Pereira vai acompanhar o pelotão nos primeiros 100 metros e Macedo Vieira regressa expressamente do Algarve, onde se encontra em férias, para aparecer nas televisões e nos jornais.

Será então no dia 13 de Agosto que se correrá a 7ª etapa que liga a Póvoa a São João da Madeira, para gáudio de todos os poveiros amantes do Desporto e não só.

Para ter uma etapa na cidade a Câmara desembolsa 60 mil euros à organização da Volta, a PAD-Produção de Actividades Desportivas.

Sabe o leitor quem vai pagar esses 60 000 euros?

Tu seu burro que estás a ler isto.

Vai-te sair da factura da água, do lixo e do saneamento, das multas que apanhas na rua da Polícia Municipal e da PSP, do IMI do teu apartamento.

Vota neles seu burro!
 
 
 
 
 
 
 
 

michael jackson "rock with you" 1979


Não percebo como se pode intitular Michael Jackson "Rei do Pop" se nem pop ele cantava.


Mas "Rock With You" está OK.

Michael Jackson - [EMG] - Rock With You
Found at skreemr.com