Não me canso de escrever que a CDU da Póvoa de Varzim é descaradamente apoiante das políticas de Macedo Vieira. Já o é há cerca de 16 anos qaundo Joaquim Cancela, na qualidade de vereador, estabeleceu um pacto político com o cacique de forma a secar as propostas dos vereadores do CDS.
Acresce a isso a forte amizade que existe entre alguns nomes mais sonantes da CDU, como José Reina, o próprio Cancela e Trocado da Costa.
Peço o favor ao leitor de ler este extracto de um texto publicado na VISÃO, por José Carlos Vasconcelos, poveiro por 15 dias de Verão e que escreve poemas em Sesimbra para depois dizer que são sobre a Póvoa:
"Por exemplo, há dias vi um desses enormes cartazes (amiúde irrelevantes ou mesmo imbecis), já para as autárquicas, onde se lia: "Basta de autarcas agarrados ao poder." O cartaz era do PS e visava o presidente da Câmara local, do PSD, no cargo vai para 16 anos. Só que, a pouco mais de cem metros, começa outro concelho, cujo presidente, do PS, ocupa o cargo vai para vinte e oito... "
Leia o resto aqui.
Percebe como ele tenta justificar um referindo-se ao outro. O PS é que são uns bandalhos porque em Vila do Conde tem um PSD que não pensa da mesma forma.
Não é?
21 comentários:
então...o inverso também é verdadeiro..coitados do PSd ec ds vilacondenses... são o mesmo que os PS da Póvoa..
eh!eh!
quem cospe para o ar....
José carlos vasconcelos, amigo pessoal de macedo vieira, vem mandar postas de pescada contra poveiros.
Mas que fez ele pela póvoa?
Muito mais que os imbecis "mamões" desta Câmara. E que são mais que muitos.
http://www.youtube.com/watch?v=MfCb9EJe9BE&feature=channel_page
Mas o homem tem ou não razão? O cartaz é imaginativo, bem construído, tem o dustin hoffmann, o que é grande contratação política (parabéns ao ps), mas o sitio onde foi colocado (na Lapa) é infeliz de facto, pois muito do argumentário contra Macedo é o mesmo que é usado em Vila do Conde pela oposição. O que vale é que Silva Garcia vai ganhar as eleições.
Não disse nada que qualquer pessoa com dois dedos de testa não tenha pensado ao ver o cartaz.
Realmente o comentário do Vasconcelos é apenas pertinente.
Não percebo a reacção do Tony Vieira.
Também é pertinente perguntar como é que o homem só vem 15 dias à Póvoa no Verão e já viu, refletiu, escreveu e publicou sobre os cartazes do PS. Estranho...
Sinceramente!!!!, o homem tem toda a razão!, nem sei porque razão este assunto é motivo de post, dispam as camisolas partidárias e reflitam um pouco sobre o assunto:
A propaganda politica tal com é feita pelos partidos é cara, paga directa ou indirectamente por todos nós e não serve para nada, é dinheiro deitado ao lixo, se os partidos tivessem a umbridade de oferecer esse dinheiro a quem passa por dificuldades financeiras (e no concelho da Póvoa há muita gente carenciada) faziam muito melhor propaganda politica, com muito mais impacto junto dos eleitores e, acima de tudo, util.
Estamos em pleno seculo XXI, o audio-visual actual pode-se fazer de forma directa, sem custos e sem poluição sonoro ou visual, estamos na aldeia global, a internet entra de forma económica nas nossas casas e locais de trabalho, as imagens virtuais são de muito melhor qualidade, e continuam os politicos e os seus partidos estagnados nos metodos do seculo passado.
Eu diria mais, isto prova como esta gente anda toda atrasada, ainda estão na idade da pedra, por isso este país não evolui...
Ele deveria não criticar o PS por colocar o cartaz, mas criticar todos os Presidentes de Câmara que, tal como Macedo Vieira, não passam de ervas daninhas da política. Isso não vejo ele fazer. Se o que ele diz de Vila do Conde é certo e já o escrevi também, não pode legitimar o tipo que cá temos só porque lá existe um mais dinossaurio.
São palavras subtis que a maioria dos comentários anteriores não percebeu.
Vou ter que voltar à fase do "filho da puta" para todos perceberem.
"Também é pertinente perguntar como é que o homem só vem 15 dias à Póvoa no Verão e já viu, refletiu, escreveu e publicou sobre os cartazes do PS. Estranho..."
Nada tem de estranho porque os cartazes estão no site do "BASTA", para além de que ele esteve aqui recentemente mas foi logo para Sesimbra escrever mais poemas sobre a Póvoa.
Ok Já percebi!
O gajo só vem cá 15 dias no Verão mas esteve cá recentemente.
Ok ok.
Até parece que o homem para vir á Póvoa tem que 1º informar o Tony de que vai aparecer por cá, ou então tem que se mostrar por alguém que testemunhe a sua presença, aonde é que isto já chegou!!!!!...
Ok! Obrigado. Ele é Director do Jornal de Letras a partir da Póvoa de Varzim. O Macedo Vieira até montou um Gabinete na Biblioteca onde ele sonha com o Manuel Lopes.E só vai a Sesimbra para escrever os poemas sobre a Póvoa, a convite do António Costa.
Como isto vos dói
É necessário não esquecer o Alexandre Pinheiro Torres! Então o gajo andava pela Inglaterra ou pela Escócia ou lá que raio era e escrevia livros e poemas sobre a Póvoa? É preciso muito desplante!
o texto é escrito numa revista nacional. nada no texto é sobre a póvoa, especificamente. só os poveiros é que percebem que ele está a usar um exemplo de cá. não há crítica ao PS da Póvoa, é apenas um exemplo e bom exemplo. estás a ficar paranóico Tony. e mais, a mim não me dói nada, apenas aprecio os comentários que ele escreve na tal revista, como aprecio posições políticas que ele assumiu no passado. mas a ti dói-te veres comentários a pôr em causa o que dizes. tens mesmo que entrar na fase do "filho da grande puta".
Os comentários vêm sempre em número de dois, táctica da CDU, um por todos todos por um.
Tipos como o Vasconcelos cheiro-os ao longe. Há vários cá na Póvoa. Têm a mania que são a intelectualidade do burgo.
"(amiúde irrelevantes ou mesmo imbecis)"
Esta expressão é do iluminado poeta, o tal que daqui a 200 anos vai ser apelidado de "Eça de Queiroz da era Macedo Vieira" e vai destronar o Fernando Pessoa da vergonhosa estátua em frente ao Casino.
Tiradas irónicas como essa do género "só os poveiros é que entendem" vá ele levar para Sesimbra, porque aqui, entre os poveiros ele é igual a nada.
Isso, desviem-se do fundamental: o conteudo do cartaz, vindo do PS, é um tiro no pé! E não vale a pena dissertar sobre o cronista, o Renato e + não sei o quê.
Embora não seja do PS não acho que tenha sido um tiro no pé. Autárquicas têm características próprias. A campanha é direccionada para a cidade respectiva e o que o PS fez tem todo o sentido, por muito desagrado que tenha provocado.
Aquele ao lado do Garrett é genial.
Tás sempre a dizer que não és do PS, mas vibras com o PS local.
Ele é cartazes geniais e tudo.
Ora essa Tony, o povo não quer saber de cartazes para nada. É ler e andar para a frente...
Quem está no ponto de vibrar com cartazes já denota um envolvimento pessoal com causas do partido (local, entenda-se).
Tu és um PSzinho (local, entenda-se) de merda e não queres dizer (admitir, entenda-se).
E olha que eu não sou Vasconcelos, comuna nem nada de figuras conhecidas da praça. Sou um poveiro, só. Que tu não conheçes, por sinal.
Não te filmes a tentar adivinhar quem cá vem.
Por várias vezes já comentei aqui coisas e depois vens tu, todo ressabiado, a tentar insinuar que foi este ou foi aquele.
Qualquer dia ficas tolinho de dar voltas à cabeça a pensar nos teus inimigos virtuais. kakakaka.
Props bro.
O Renato a presidente de qualquer coisa já
Pronto. Mais um a precisar de tratamento psiquiátrico.
Enviar um comentário