Assusta-me a hipótese de ver uma septuagenária, herdeira principal dos piores anos do cavaquismo, como primeira-ministra do meu país.
é preciso votar contra macedo vieira!
Há 15 anos
sou o macedo da póvoa de varzim e o vieira de beiriz. não confundir. de manhã sou josé, à tarde, macedo e à noite vieira. gosto da câmara da póvoa de varzim. é o que eu mais gosto, a seguir a bacalhau.
9 comentários:
O Sócrates é uma merda.
Para relaxar um pouco, deixo cá este texto encontrado algures na net.
"
EXPLICANDO O VOTO AO MEU FILHO MANEL.
Hoje ao pequeno almoço, o meu filho Manel de 11 anos, perguntava-me o que é que os vários Partidos defendem para Portugal e como é que ele poderia decidir-se por um.
Foi fácil explicar-lhe o que defendia a extrema esquerda do Bloco quando lhe expliquei que teria de me passar a pagar parte da mesada, pelo facto de ter um telemóvel ou usar o PC lá de casa. Sobre a CDU, expliquei-lhe que a Playstation não era dele e dos irmãos, mas sim pertença colectiva de todos os meninos da rua e agora tinham de a partilhar.
Sobre o PS, foi simples pois disse-lhe que ele poderia continuar a receber mesada quer tivesse boas ou más notas e que nunca seria castigado por faltar ás aulas. Disse-lhe também que no dia em que ele rachasse a cabeça do António, o irmão mais novo, eu estaria era preocupado com as razões pelas quais ele atirou a pedra e não ligaria muito à cabeça rachada do António. Ele achou estranho, e eu, confesso, não lhe consegui explicar o sentido diste disparate.
Sobre o PSD não consegui dizer absolutamente nada. Não consegui lembrar-me de alguma coisa que defendessem. Falei-lhe vagamente da oposição ao TGV e apesar de um bom exercício recordatório não chegamos a mais nenhum exemplo.
Sobre o CDS expliquei-lhe que era o programa mais difícil de todos. Difícil porque era o único que o obrigava a estudar, a ir ás aulas, a obedecer à professora. O CDS obrigava-o a trabalhar. Era o único que defendia que se ele fizesse uma asneira, se rachasse a cabeça dos irmãos, seria posto de castigo. Era o único que lhe permitia receber um aumento de mesada no final do ano, se tivesse boas notas e que ninguém lhe confiscava ou taxava o telemóvel ou a playstation. Expliquei-lhe também que como eles são 3 irmãos, o Pai ganharia mais já que tinha de entregar menos $$ ao estado.
Curiosamente o Manel preferiu a ultima opção mesmo sabendo que era aquela que lhe daria mais trabalho e terminou com uma frase deliciosa: se eu estudar e tiver boas notas acha que consigo comprar uma bicicleta nova?"
Essa é uma história da carochinha. E os financiamentos ilegais ao CDS em nome de um tal Jacinto Leite Capelo Rego. Ein?
E o caso Portucale em que o Telmo Correia de Transmissão ficou até de madrugada a despachar processos dos amigos já depois de saber que ia embora do Governo. Ein?
Tem que contar isso ao seu filho, não vá o miúdo ser enganado pelo pai.
E OS ESCÃNDALOS DO PS? SÃO TANTOS.
Não se devia esquecer assim tão facilmente deles.
O que aconteceu ao escritor que escreveu o livro MEMÓRIA DE UM PS DESCONHECIDO, Rui Mateus?
E o escandalo da Universidade Independente?
E o "Caso Charrua", um Professor que levou um processo disciplinar por ser do PSD.
E o caso de o Primeiro Ministro fumar num avião e pedir desculpas, em vez de pagar uma multa como os demais cidadãos?
E o caso TVI?
E o escândalo Socialista sobre o negócio de cargos em troca de financiamento partidário?
O PS TEM TELHADOS DE VIDRO. O meu amigo TONY não deveria atirar pedras.
Todos os socialistas no Sócrates vão votar, no Sócrates vão votar,
No facilitismo vão insistir, e na estatística vão trabalhar,
No facilitismo vão insistir, e na estatística vão trabalhar.
É que esta hora, é hora de facilitar, é hora de facilitar,
Mas ainda é tempo para Portugal atrasar,
Mas ainda é tempo para Portugal atrasar.
Pais, mães ou avós à cama lhes vão dar, à cama lhes vão dar,
Um diploma das novas oportunidades, que num Domingo à tarde vão conseguir tirar,
Um diploma das novas oportunidades, que num Domingo à tarde vão conseguir tirar.
E não te assusta ter Sócrates como PM?
Para o Peliteiro: quando Cavaco assuniu o cargo de primeiro-ministro Portugal acabava de entrar para a, na altura, denominada CEE. Foram muitos milhões que entraram de financiamento, para formação profissional, para pequenas, médias e grandes empresas, para modernização do país, enfim para tudo.
E em quê que o país mergulhou? Na mais profunda corrupção de que ainda somos vítimas.
Manuela Ferreira Leite estava lá.
Em Sócrates pouca coisa me agrada, confesso, até porque fiz referência num post lá atrás, ao contrário do que o comentador anónimo pensa, ao caso Freeport, em que não concedia qualquer confiança a Sócrates nessa matéria.
Mas a governação de Sócrates foi arrasada por uma crise internacional sem precendentes o que torna a avaliação mais difícil de ser feita.
É só isso.
Quanto ao anónimo eu não estou aqui a fazer a defesa de Sócrates, embora reconheça que uma leitura aligeirada possa levar a essa conclusão.
Preocupa-me a Manuela Ferreira Leite.
Se eu pudesse votava no Socrates todos os dias...
É impressionante tanta asfixia cerebral. Quem não está bem sempre pode fugir para a Madeira.
Enviar um comentário