quinta-feira, 13 de agosto de 2009

curtas do pinguinhas (16)




Vim tolo de Benidorm compadres. As inglesas e as alemãs deixaram-me com uma vontade de ir para a minha box que até nem jantei.

No Sábado, já em Beiriz, a minha senhora disse que estava cansada e eu fui à praia sozinho para dar banho à minhoca ali na praia do Velódromo.

Logo que entro no areal avistei duas loiras aos beijos. Estou tolo. Isto é filme, pensei eu. Olhei à volta para ver se algum gajo estava a filmar.

Escondi-me atrás duma barraca, ajeitei os calções pretos do Unidos ao Beiriz e esperei para ver.

A que estava por cima estava vestida, mas a outra via-se tudo. Tudo, quer dizer, via-se o bikini. Está no início, pensei eu já imaginando um filme pornográfico no Santa Clara.

Não esperei mais e gritei: olhó pão de leite! Porque sou produtor de leite, não é? Mas nada. Nem pestanejaram.

Ao passar por perto disse com a boca virada para o lado contrário: olhó sumo de banana!

Aí a que estava por cima virou-se e com uma voz grossa disse: dá aí um sumo de banana ó marmelo!

Eia! Fosda-se! O gajo tinha uma barba até ao pescoço.

Com esse cabelinho ainda vais dar frango de aviário. Disse eu afastando-me. Tenho que arrumar com a box compadres. Vejo filmes por todo o lado.

Vamos às notícias.


1- PSD Povoa Entrega Listas na Quarta-Feira. Eia! Esta quarta-feira foi ontem e hoje é etapa da Volta a Portugal. Bem dizia o Tony que o meu compadre Macedo Vieira vinha do Algarve de propósito.


2- Alta Tensão no Porto de Pesca. Eia! Eu até pensei que era por causa do José Festas, o que se diz defensor dos pescadores, mas anda de BMW de alta cilindrada, a gasóleo. Só falta saber se o gasóleo é da bomba do Porto de pesca, a 25 cêntimos o litro. Pois é. Cuidado José Festas! Vejam lá os compadres que é preciso estar lá um guarda da GNR a vigiar os abastecimentos. Quando o guarda vai embora vale tudo, a 25 cêntimos o litro.


3- Elvira Ferreira é a Candidata do PS à Assembleia Municipal. Eia! Esta Ervilha Ferreira uma vez pôs-se a olhar para mim muito cismada. Quereis ver que ela descobriu que eu tenho uma box? Pensei eu.


4- A Ler o Mar na Feira do Livro. Eia! A contemplar a Solidão na Casa do Manuel Lopes. A Sonhar com os Montes na Bolívia. A Mergulhar nas Profundezas do Oceano com a Festa do Mar. É só frases poéticas esta cidade. Até choro de emoção. Quando saio da Póvoa venho sempre cheio de saudade. Até vou escrever um poema dedicado ao José Carlos de Vasconcelos, um poveiro de gema que vive em Lisboa e faz poemas em Sesimbra sobre a Póvoa:

Sair da Póvoa deixa-me com saudade,
A Feira do Livro, a Feira do Marisco,
Toda a minha cidade.

Faço poemas com tranquilidade,
Não sou o Paulo Bento
Nem o Morais Sarmento,
Mas lembro-me do José Carlos de Vasconcelos,
Sentado numa esplanada em Sesimbra,
A escrever poemas
E a ouvir fado de Coimbra.

Até à semana compadres!











Sem comentários: